quarta-feira, 17 de março de 2010

As coisas mudam


"Encostei a cabeça no teu ombro e fechei meus olhos.

Você, daquele jeito especial, tentou me olhar e perguntou o que tinha ocorrido. Eu disse que não era nada e continuei com a cabeça ali, afundando em teu peito.Sua mão tocou meus cabelos, me acariciando. Dizendo que tava tudo bem e que ia estar do meu lado pra sempre. Nessa horas eu me pergunto: porque o tempo não parou? Porque eu não tenho esse dom, de parar os momentos ao meu bel prazer?
Eu lembro de certos momentos da minha vida, lembro de carinhos aleatórios que recebi, de bocas independentes que beijei, de rostos que esqueci depois de dois minutos, de nomes que eu nem sequer perguntei.
Como eu mudei. E naquela época você me queria, me amava, me sorria. Mas eu não tinha cabeça pra isso. A noite era coisa nova. As baladas, os garotos, as amigas, as bebidas. Eu não queria relacionamento, queria curtição. Mentir nome, farrar, dançar, descer até o chão. Era isso que eu tinha em mente.
Hoje chega a ser engraçado. Eu, aqui, quieta. Com um fone de ouvido tocando músicas melosas e você na cabeça. Escrevendo, durante essa madrugada, o galo cantando na casa da esquina e eu aqui, parada. Imaginando se você ainda pensa em mim. Imaginando se você me deixou só por vingança ou se realmente acabou.
Eu, aqui. Tão conhecedora e por cima de você. Querendo te chamar pra sair comigo, ir ao cinema, comer pipoca e andar de mãos dadas, mas sem a menor coragem. Eu aqui, querendo abaixar a cabeça e te pedir perdão, mesmo depois de você ter me feito chorar, de ter me deixado perdida. Louca de desejo que você se satisfaça logo dessa abstinência de mim, louca que você me chame pra ver um filme. Coisa que você, tantas vezes fez e eu, sempre dava uma desculpa qualquer.
Quem primeiro descobriu que o mundo dava voltas, se encontrava exatamente na mesma situação que eu. Viu as coisas mudarem, o mundo ficar de cabeça pra baixo e entendeu tudo.
E sendo sincera, eu tenho mania de ficar sempre bem não importa o que aconteça. Sempre supero, sempre me recupero. Mas, de verdade, eu sinto tua falta. E eu quero ficar bem contigo, quero uma segunda chance. Por mim, por você, por nós dois."

Natália Carneiro

0 comentários: