sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

ILHA DA FANTASIA

"Você, pessoa, definitivamente não é mais você para mim. Há tempos você deixou de ser o que é para se tornar o que eu preciso.

E entre outras coisas uma menina como eu precisa de uma ilha para aportar e descansar os pés descalços após tirar os saltos de muitos reais.
Você, pessoa, se tornou essa ilha! Quando penso em você, já não é mais a figura dos olhos e das unhas, nem a lembrança do cheiro ou o embalo da voz que me tomam.
É apenas uma certeza de que meus pensamentos viciados terão onde ancorar suas asas.
Quando a vida está difícil demais, quando os cílios se fazem volumosos de sal e querências mil, é em você que me deito para meditar.

Quando te percebo sei exatamente que não serve, nem nunca servirá, para mim. Você é como um sapato lindo, mas que machuca os pés. É como um sapato arelpertado que nunca temos coragem de doar ou de se desfazer e não sabemos explicar o porquê.
Porém, sorrir com a deliciosa certeza de que você não me serve me faz livre para te usar em minha imaginação sem que delírios de fogo queimem meus pés desavisados.
Se você me servisse nos bailes e nas praças, o que seria da minha outra, a bailarina que rodopia em minhas fantasias?
Você, pessoa, já não representa ânsia alguma. Já não é mais sede, nem fome. Já não é mais tormento.
Você, hoje, é apenas uma ilha que me salva do mar de pensamentos onde tento mergulhar minhas incertezas."

MÔNICA MONTONE

0 comentários: