terça-feira, 1 de setembro de 2009

Setembro e Amigos

"Voltaram se os dias de Sol. Sorrisos. Bem-estar. Conforto. Amizade. Minha vida vem se tornando assim nos últimos dias. Reconheço que ter mudado a maneira como percebo o meu cotidiano foi uma brisa que, dispersou o nevoeiro que cobria certos dias.


Os meus olhos percebem os amigos de uma maneira diferente hoje em dia. A própria idéia do amigo já é um afago no meu pensamento. Vez por outra eu me encontro na solidão de minhas escolhas, e nesses momentos é que reconheço com mais gratidão e intensidade o quanto sou feliz pelas amizades que tenho. Sei que não temos um escudo protetor que nos afaste completamente de gente pilantra e de mau caráter, mas mesmo essas pessoas parecem surgir para nos ensinar uma coisa: que vale a pena confiar em todos para que possam emergir entre eles as grandes e verdadeiras amizades (a famosa seleção natural).
O amigo é uma benção, um sinal de que a vida foi, e está sendo, bem vivida. Não é a tão sonhada promoção no emprego, nem o aumento do salário ou a compra de um carro zero-quilômetro que nos conforta no dia-a-dia. O que nos acompanha é justamente o amigo que está ao nosso lado, faça chuva ou faça sol.
Ainda não sei se as pessoas se apresentam a nós no momento em que estamos preparados para tal ou no momento em que mais necessitamos delas, mas venho aprendendo e me conscientizando de que estamos todos interconectados. De uma maneira ou de outra, estamos todos caminhando e vivendo em busca de um ideal comum: a felicidade.
Felicidade, segundo o Dalai-Lama, é nada menos que o propósito da vida. O desafio é descobrir o que seria essa felicidade para cada um de nós. Eu descobri que felicidade, entre outras coisas, é o amigo: o amigo é a imperecível felicidade disfarçada na brevidade de um sorriso. É a vida destilando gotas de um estimável e nostálgico idílio nos silêncios do meu cotidiano.
Talvez eu esteja no caminho certo. Conheci pessoas MARAVILHOSAS nesses últimos meses. Gente que me mostrou novas percepções para velhos costumes, gente que trouxe um novo período em minha vida.
Período de reciclagem, novas orações, novos predicados, novos verbos. Gente que me fecha os olhos e me suspira o coração. Gente que me faz companhia e que me refresca como uma gostosa e leve brisa. Gente que me sorri a pureza de uma criança me massageia o corpo e a alma, me recebem e abrigam.
Eu reconheço que faço propaganda de meus amigos, mas nem sempre fui assim. Eu sou uma pessoa que demonstra bem o apreço que sente pelas coisas de que gosta, mas não fazia a mesma coisa em relação aos amigos. Finalmente aprendi a dizer o quanto eu os aprecio e o bem que eles me fazem. No final é um bem que faço a mim mesmo. Dias atrás, enquanto caminhava pra casa, vi uma camiseta, onde se lê: “Eu sou você. Você sou eu”.
Veja só, estamos mesmo todos interconectados. Você sorri através de meu sorriso, eu sonho através do seu sono. Nós e o mundo pulsamos um só coração.
Tamanha felicidade se deve ao mês que se inicia. Adoro setembro. Espero que os novos ares que chegam com ele possam suavizar as dores e aumentar as esperanças de cada um dos meus amigos."


Coxx
(achei um texto muito bonito desse meu grande amigo e muito propício para o mês que começa, então resolvi roubá-lo do blog dele, rsrs....)

0 comentários: